segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Electronic Arts, na moita, pode estar à venda


De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, a Electronic Arts pode estar à venda, ainda que de forma quase secreta. O jornal cita "fontes anônimas, mas confiáveis" sobre a indústria de games.
O jornal indica que a companhia pode estar "explorando" novas possibilidades, como venda completa para investidores ou uma empresa maior. De acordo com a fonte, a EA já se aproximou de companhias como Kohlberg Kravis Roberts e Providence Equity Partners - esta última que já possui parte das ações da Bethesda, por meio da empresa relacionada Zenimax.

Porém, o caso ainda não é alarmante nem está definido, já que as negociações estão "bem iniciais". Em resposta ao site norte-americano GameSpot, um representante da EA disse que "não comentam rumores e especulações".

Michael Pachter, analista da empresa Wedbush Securities, comentou ao site GameSpot que essa é uma possibilidade muito pequena e que ele não acredita que vá se concretizar. Pachter é famoso por seus "chutes" sobre o mundo dos games.

Recentemente, outro rumor indicava que a Activision Blizzard poderia ser vendida pelo grupo Vivendi para um outro grupo de investidores, mas por enquanto nada foi confirmado (nem negado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário