quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Microsoft começa a banir apps com o termo "metro" no título


Microsoft decidiu aposentar de vez o termo “metro”, que dava nome à interface dos seus aplicativos no Windows 8. Embora não tenha feito muito alarde sobre a decisão, tudo indica que uma possível ameaça de processo por parte da empresa alemã Metro AG tenha sido o principal fator responsável.
Agora, além de não utilizar mais o nome, a empresa quer também que a marca suma de uma vez por todas da sua loja de aplicativos. Para isso, todos os apps que fazem referências ao nome “metro” no título estão sendo removidos ou substituídos. Além disso, tentar cadastrar um programa novo usando esse termo é garantia de que ele não será aprovado.
A orientação está descrita de forma clara em uma seção chamada “Não use nomes e marcas registradas por terceiros”. O texto solicita ainda aos desenvolvedores para não utilizar mais a expressão. “Tenha certeza de que o seu app não inclui a palavra metro. Apps com esse nome incluído não terão a sua certificação aprovada e serão banidos da Windows Store” é o texto que pode ser lido nas instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário