segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Produtor da Ubisoft critica games japoneses e racismo



Alex Hutchinson, diretor criativo de produção em Assassin's Creed III, resolveu dar uma declaração polêmica ao atacar games japoneses e jornalistas ocidentais. De acordo com Alex, a imprensa ocidental de games tem uma forma diferente de "avaliar" os games japoneses.

Quando perguntado sobre a Nintendo reviver certas franquias suas, o diretor respondeu: "Você quer minha resposta verdadeira? Creio que há um sutil racismo nos negócios, especialmente no lado dos jornalistas. Desenvolvedores japoneses costumam ser perdoados por fazer o que eles fazem", disse Alex.

Ele se explica, falando sobre questões como enredo. "Pense na quantidade de jogos japoneses que são lançados onde a história é literalmente uma bobagem. Literalmente uma bobagem. Não há como você escrever algo assim com um tom sério, aí vêm os jornalistas e dizem 'oh, isso é brilhante!'", complementou.

E a declaração prosseguiu, agora com direito a comparações. "Aí sai um novo Gears of War e, aparentemente, é o jogo com a pior narrativa já vista. Eu prefiro mil vezes um Gears of War a um Bayonetta", declarou.

Mas nem tudo está perdido, na opinião de Alex. Ele elogia a forma como a imprensa e jogadores tem tratado a produção de Assassin's Creed III, com um grande foco no ponto de narrativa e história.

E você, concorda com o ponto de vista do produtor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário